Como ser Aeromoça?

Se você tem interesse em se tornar uma aeromoça ou comissário de bordo a primeira coisa que você tem que ter em mente é a palavra: Trabalho.

Não é como os outros empregos, um local onde você vai, faz o seu e volta. Você vive aviação e precisa saber separar sua vida íntima e pessoal daquilo que é o seu trabalho e lembrar sempre que ele não termina quando você sai do avião. Você vai estar no hotel sendo observado, vai estar nos aeroportos pra voltar pra casa sendo observado e será observado inclusive nas redes sociais.

Para fazer o curso de comissário, você pode pegar informações através do site Anac e procurar uma escola credenciada aqui: Procura de escolas... O google também está bombando de informações, tá? Lembre-se, quem realmente quer, corre atrás.

Lídia, preciso ter altura para ser aeromoça? Altura mínima: 1,58m para as mulheres e 1,65m para os homens. As empresas estão comprando aviões de todos os tamanhos, para alegria geral da nação.

Você vai passar por um processo de ensino-aprendizagem na escola, com direito a provas teóricas e práticas. Tire dez em tudo, a prova da Anac é super fácil para quem estudou.

Observe seus instrutores e desenvolva o perfil para ser aeromoça/comissário de bordo. Lembre-se de seguir as regras básicas de etiqueta (por favor, com licença, obrigado). Atente para sua linguagem corporal, sua postura, seu sorriso e a sua relação interpessoal. Crie seu networking de maneira positiva. E respeite sempre os mais antigos (você irá entender essa regrinha quando começar a conviver com uma coisa chamada “senioridade”).

Não há sucesso sem o trabalho. E isso é tudo para começar!

A TODO VAPOR! =D

[button link=”http://pt.wiktionary.org/wiki/senioridade” color=”orange” newwindow=”yes”] Senioridade[/button]   é o seu número na empresa. Sendo assim, aqueles que possuem menor número, são os que entraram na empresa primeiro e, portanto, possuem mais experiência de vôo. Já ouviram aquele ditado que diz que antiguidade é posto? Fique ligado nisso daí.

  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação dos leitores:0 Votos

Compartilhar

Sobre Lídia Dourado

Uma Comissária apaixonada pelo que faz.

Você também pode gostar de

4 comments on “Como ser Aeromoça?

  1. OI LIDIA, JÁ FIZ MEU CURSO.
    GOSTARIA DE DICAS PARA A PROVA DA ANAC.
    VC FOI A MINHHA INSTRUTORA DA MATERIA DE COMISSÁRIO DE BORDO. LEMBRA?

    • Oi Fabi! Prova da Anac é moleza, é só estudar!!! rsrsrs Mas vai com segurança, estuda bastante regulamentação e emergências gerais (não deixa as outras de lado) e fica tranquila, vai dar tudo certo!!!!
      Um beijão!

  2. Oi! Gostaria de saber a remuneração de uma comissária de bordo e como anda o mercado de trabalho.

    Grata!

    • Oi Tay! A remuneração difere de companhia para companhia. De uma maneira geral, é contada em hora de vôo ou quilometragem + salário base estipulado pela regulamentação aeronáutica. O Mercado de trabalho está BOMBANDO por causa da Copa e Olimpíadas. Em breve, teremos um post só sobre isso, combinado? Grande bjo!

Deixe uma resposta