Músicas de Aeromoça – Para ouvir viajando… Mesmo que na maionese.

Escrever esse post sem uma cervejinha foi uma missão impossível, talvez porque eu curta estar em casa de folga ouvindo um som, enquanto escrevo e tomo uma breja. Ou ainda porque há aqui uma vontade imensa de viajar e curtir de novo os lugares que já conheci e aqueles que ainda irei. Viajei na maionese?
Não existe viagem sem música, então eu separei sete músicas com o tema de viagem/avião/aeromoça que fazem parte da minha história para que vocês incluam na sua playlist de viagem. Vamos?

Time After Time – Cindy Lauper
Quando eu fiz o curso de comissária de vôo, havia um filme que fazia o maior sucesso com a Gwyneth Paltrow que se chamava “Voando Alto”. Era a história de uma aeromoça e a trilha sonora era essa. Eu sempre adorei Cindy Lauper porque tenho uma ligação forte com os anos 80. Então, de cara me identifiquei. “Suitcase of memories” é minha frase favorita. Eu levo a minha bagagem de memórias por onde vou.

Learning to Fly – Pink Floyd
Pink Floyd por si só já é uma viagem. Não pode faltar numa playlist que se preze. Descreve nosso caos interior com uma beleza única. Parece que a música é um desabafo de David Gilmour, sobre tocar a banda sem Roger Waters, como um piloto que pilota uma aeronave gigantesca. Uma grande responsabilidade que recai sobre as quatro faixas nos ombros de um comandante e também sobre um grande músico de uma banda como Pink Floyd.
“Gelo se forma sobre as pontas de minhas asas
Advertências despercebidas, eu achei que tinha pensado em tudo
Nenhum navegador para encontrar meu caminho para casa
Descarregado, vazio e transformado em pedra” .

Highway to hell – ACDC
Quem resiste aos rifes iniciais sem bater a cabeça no ar fazendo a mão chifrada? Espírito livre, é do que trata a música que dá nome ao álbum da banda australiana ACDC. Não existe a possibilidade de pensar em pegar uma estrada sem ouvir essa música no último volume.

Vamos Fugir – Gilberto Gil
Essa música me remete a paraísos, lugares com muito sol, praia, água fresca e breja. Um dia, estávamos ouvindo essa música no carro, entre amigos, e aquele momento para mim ficou eternizado. Se eu pudesse, viajaria toda semana com um grupo de amigos queridos para qualquer outro lugar comum, outro lugar qualquer. Já que nem sempre, a trabalho, dá pra dar aquela fugidinha.

Asas – Maskavo
Foi a trilha sonora do meu clipe de 15 anos, quando eu nem imaginava que um dia eu teria asas. Eu andava pela praia fazendo charminho e andava a cavalo super desajeitada para o vídeo! Risos. Fora toda a pieguice (e ingenuidade, doçura, lindeza) que é a festa de 15 anos, essa música traz para mim uma sensação de expectativa por uma vida livre, que eu sempre quis ter. E o conforto de poder dizer que consegui, através da aviação, me realizar.

Diva – Beyoncé
Eu sou mulher e portanto, uma Diva. E uma diva, minha gente, é uma versão feminina do malandro! Não sou eu que estou dizendo, foi a Beyoncé que disse! Eu penso que só a condição de ser mulher já me traz um leão por dia para combater, entre preconceitos, assédios, conquistas e derrotas. Minha frase preferida: “No passengers on my plane”. Isso te diz alguma coisa?

Medo de Avião – Belchior
Simples e empática, essa música retrata uma situação que vejo costumeiramente a bordo. Pessoas de mãos dadas, olhares que se voltam para mim com um simples movimento da aeronave. De quebra, Belchior diz que aeromoça, sexy, fica mais bonita. Um doce, não é mesmo? Belchior, I wanna hold your hand!

Se você gostou da minha seleção de músicas, aqui está uma playlist no spotify

para você curtir quando estiver viajando. Compartilhe com seus companheiros de viagem e pé na estrada!

Compartilhar

Deixe uma resposta