O Caminho Até o Céu

Muitas incertezas norteiam a decisão de se tornar comissário (a) de bordo. Acho que minha função no mundo é lhes dizer que eu já passei por isso. E que vai passar! Tenho recebido e-mails angustiados sobre a carreira, dúvidas sobre o mercado de trabalho, anseios sobre remuneração e o grande medo de ir embora.Estes anseios habitaram em mim também e muitos ainda existem. Sou uma pessoa extremamente apegada a minha família. Amo intensamente meus pais, num misto de gratidão e devoção, mas confesso que nossa relação melhorou 110% depois que saí de casa. Tenho medo de perdê-los e de não ter convivido o suficiente. Bom, mas esses são grilos meus, que não vêm ao caso. Quero que saibam que quando vocês chegarem lá outras preocupações lhes fará esquecer o que passaram e eu espero que isso seja uma experiência positiva e não os transforme em pessoas eternamente insatisfeitas. Preocupem-se sim, mas busquem uma leveza nisso. Ou melhor, busquem o espírito de luta, de guerra. Vencer cada batalha com honra é o que objetivamos. Vencer cada prova aplicada no curso, vencer a banca da Anac, a concorrência nos processos seletivos, vencer dando o melhor de si. E se perder, aqui ou ali, tenha como referência grandes guerreiros que nem sempre foram invencíveis, cair e levantar faz parte.


Não deixem de buscar e formular outros objetivos, como formação acadêmica e estudo de línguas estrangeiras. Eu faço o que amo para amar o que faço. Somos todos uns carvões bem brutos para lapidação. Pra virarmos diamantes, vai demorar anos. Encarar os riscos e as impurezas fará parte deste processo.
Confiança, gente! Vocês vão chegar lá. E não deixem que te digam o contrário!

Esse post é dedicado à minha amiga Darianne Silva! Grande comissária de bordo.

Ps: MENINAS E MENINOS! Atenção para esta notícia de última hora. Fiquei sabendo, através de um grupo de maquiagem do qual participo, deste produto que esconde a tatuagem. Pára tudo! Para as minhas alunas e minhas seguidoras aqui do blog que se desesperam com a tatoo, uma solução.

Num próximo post falaremos só sobre tatoo, ok? Mas, atualmente, na aviação, posso adiantar para vocês que a tatuagem aparente não é muito bem vinda! Confira uma demonstração do produto aqui!

  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação dos leitores:0 Votos

Compartilhar

Sobre Lídia Dourado

Uma Comissária apaixonada pelo que faz.

Você também pode gostar de

11 comments on “O Caminho Até o Céu

  1. Oi Lídia…adorei seu blog…achei tudo muito lindo,meigo e aconchegante! me senti bem aqui…Também tenho esse sonho de me tornar aeromoça e sei que Deus está me dando uma ajuda pra eu chegar lá! Já terminei meu curso preparatório e agora estou esperando a ANAC disponibilizar meu nome no sistema para eu marcar minha prova…Não vejo a hora de poder enviar meu currículo para as cia. aéreas e estar voando! Um sonho que está alguns passos de ser realizado…Vou estar lendo seu blog diariamente. Beijus

    • Sandy,

      Seja muito bem vinda! E muito sucesso nessa jornada!

      =*

  2. Owmmmm amiga eu sei bem o que é isso eu passei e passo por essas angústias…è complicado demais, bate desânimo, tristeza não é fácil enfrentar os medos,combater o preconceito e quebrar tabus arght mas com tudo tenho pessoas que me inspiram e apoiam a minha futura carreira, agradeço muito a Deus por ter colocado você em meu caminho, obrigada por todo o apoio e incentivo. =D

  3. querida lídia…estou entrando em contato para te falar que hj encerrei meu treinamento…agora vem outra etapa…o cheque…mas que venha o cheque…
    Que Deus abençoe sempre vc…
    e passa logo sobre a maquiagem…pois tenho duas no pulso e tenho que esconde-las…

    bjokas linda

    • Mirella, o novo post sobre tatuagem é pra vc! Vai lá ver!
      =*

  4. Olá, Lídia Dourado. Sou a Karen Oliveira tenho 16 anos, meu sonho é ser aeromoça desde pequena.
    Muitos não acreditam que um dia eu possa ser aeromoça mas não dou atenção para estas pessoas pois sou uma garota determinada e quando tenho um sonho corro atrás, e sim, um dia entrarei neste ramo se Deus permitir.
    Adorei seu blog.
    Beijos :*

    • Adorei sua determinação, Karen!!! Isso aí!
      Grande beijo!

  5. Sua linda!!!

  6. Ai lili, que post lindo!
    Acho que essa coisa de voar é bem simbólica, e achei impressionante como os anseios se parecem com os de meus amigos que estao com medo de sair da cidade natal pra fazer pós fora. Questoes de grana, de sair do conforto, da casa dos pais são sempre desafios, né? Afinal, é literalmente alçar voo. E essa coisa de competitividade é tao incucada na nossa cabeçaque vejo muito gente que treme com a possiblidade de fazer processos seletivos, sendo que muitas vezes sao mais preparadas que a maioria.

Deixe uma resposta