O Glamour da Profissão.

Quem nunca pensou em ser aeromoça quando criança? Qual a mulher que não baba naqueles uniformes maravilhosos? E as maquiagens, o gestual, a forma de falar? Tudo isso encanta pra caramba! Mas a realidade da profissão tem esse tipo de Glamour:

Então, antes de ingressar, pense nos seus objetivos enquanto profissional. Pense na qualidade do seu trabalho, no que você quer proporcionar para as pessoas. É maravilhoso receber um abraço de uma criança depois de um vôo e quando elas dizem “Quando eu crescer quero ser aeromoça”. Para isso, temos que trabalhar uma coisinha chamada de Relação Intrapessoal.

Este é o tipo de relacionamento que você tem com você mesmo. Onde você busca se conhecer e se satisfazer, para estar bem pro trabalho. É preciso estar bem consigo para sorrir para o mundo, não é verdade?!

Antes de cada voo, ou para você que está começando agora, antes de cada aula, procure se arrumar com esmero, com cuidado. Deixe seu cabelo lindo e durável, obedeça os padrões estabelecidos. Se maquie como se fosse para uma festa. Demore, para isto, se arrume com duas horas de antecedência. Ouça uma boa música, cante e dance enquanto você se arruma. Olhe pro espelho, dê uma de Nazaré Tedesco e grite: “Sua linda!”

Agora, quando você estiver voando, gere a gentileza no avião. Promova o clima de leveza, mesmo se você receber o inverso. Nossa função é transformar o medo e a agressividade (oriunda do medo, muitas vezes) em tranquilidade.

  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação dos leitores:0 Votos

Compartilhar

Sobre Lídia Dourado

Uma Comissária apaixonada pelo que faz.

Você também pode gostar de

21 comments on “O Glamour da Profissão.

  1. amar o q se faz é essencial!!!!

  2. oii Lidia, estou pra te falar que amei o blog, as dicas e em especial este post.
    ja fiz o curso, me formei em julho… a acabei de passar na ANAC… e estou na luta para os processos seletivos!quero muuito conseguir realizar este meu sonho, que é voar… e palavras como a sua me encorajaram bastante!beijoos

    • Que bom, Thamirys. Seu sonho vai se realizar, com certeza! É só perseverar! Grande beijo!

  3. Olá, Lídia! Tudo bem? Espero que sim. Eu havia postado um comentário aqui mas acho que deu erro e não foi enviado. 🙁
    Bom, cheguei até o seu blog através de Romeu e Marcos, q são nossos amigos em comum. Inclusive, estava no casamento de Marcos e Monique e você também estava, mas não fomos apresentadas! Terminei o curso de comissária em Maio deste ano e estou mega focada e sonhando com o dia q estarei nos ares! Adorei o blog, achei super didático e inspirador pra quem tá começando essa carreira que com certeza é cheia de desafios. Se puder, me adiciona no msn (lnlbicelli@hotmail.com) ou aí no perfil no face pra gente conversar melhor. Queria tirar umas dúvidas contigo. Bjos e sucesso! 🙂

  4. Oi Lídia, tudo bem? Fiquei sabendo do seu blog através de Romeu e Marcos que são nossos amigos em comum! Estive no casamento de Marcos e Monique e vocês estava lá também, mas acabamos não sendo apresentadas! Eu terminei o curso lá no CFA em maio deste ano, já passei na prova da ANAC e agora to encaminhando os currículos pra todas as empresas e sonhando com o dia que estarei nos ares! Será que a gente podia conversar melhor por msn ou algo do tipo? Queria tirar umas dúvidas contigo. (lnlbicelli@hotmail.com) O blog está ótimo, super didático e inspirador! Parabéns e sucesso! 🙂

  5. eu tenho duas pekinininhas…uma florzinha em cada pulso, mas amo tanto a aviação que decidi que vou tirar….ja marqui consulta com um cirurgião plastico!

    beijos

  6. Oi Lídia……..
    Adorei o blog e as dicas…………
    Seu Deus quiser em breve serei Comissaria tb……..Bjos

    • Oi kelly! Que bom que gostou. Boa sorte!
      =)

  7. lídia tatto num pode mesmo?

    • Mirella, sempre depende de companhia para companhia. Se a pessoa tem tatoo aparente demais (ou mt grande), pode tentar esconder com microporo (é tipo um band aid da cor da pele) ou com uma boa base da cor da sua pele. Caso isso não seja possível, deve procurar uma empresa com um perfil mais jovem e descolado. Ou, quem sabe, pensar na possibilidade de remoção.

      =*******

  8. Adorei o blog Lidia, já vou começar a espalhar para os iniciantes da nossa profissão. Parabéns. Beijoss

  9. Lili, como está LINDO o novo layout do seu blog! adorei 🙂

    • Obrigada, Julinha! =***

  10. Amei Abiga!!!!!!!!!

    Parabéns!!! Continua que eu tô aqui lendo! Sabia que um dia pensei em ser aeromoça? Mas aí preferi tatuagens… rsrsrsrs De qualquer modo a curiosidade nunca morreu! Doida pra ler suas histórias de bordo!

    Beijos e Boa sorte!!!

    • Obrigada abigaaaaa!!!!

      Se não fosse esse negócio de tatoo, vc seria uma linda aeromoça!

  11. Liiii mto legal vc ter montado este site…
    Vai ajudar e tirar dúvidas de muitas pessoas….e vai mostrar quão linda é essa nossa profissão…..Amo demais!!!

    • Nathie, obrigada pela visita! Seja sempre muito bem vinda! Bjo bjo!

  12. Fico muito orgulhosa de voce!
    Adoro pessoas que são apaixonadas pelo que fazem!
    Parabéns!

    • Vc é uma inspiração pra mim! Um bjo!

Deixe uma resposta