O Limbo – Como viver na espera.

Então, você passou na prova da Anac. Você pulou de alegria, chorou nos braços dos seus parentes e amigos, finalmente é Comissário de Bordo, ou Aeromoça, como quiser! Sua família se orgulha de você por ter conquistado seu sonho de infância e agora seus novos sonhos permeiam uniformes estilosos, aeroportos charmosos e aeronaves incríveis.

Você tem até uma trilha sonora para sua vitória, não é mesmo? “We Are the Champions”, “Born to fly”, whatever, a vitória é certa! Você assistiu Voando Alto umas 157 vezes e espera encontrar um piloto bonitão que faça dos seus voos um filme de Hollywood. Você viu todos os vídeos de todas as comissárias vlogueiras do Youtube, sabe de cor algumas caixas-pretas dos principais acidentes aéreos discutidos em sala de aula e reconhece um Boeing 787 pelo barulho do motor quando passa por cima da sua casa.

Você enviou seu currículo para todas companhias, que foi elaborado com dicas dos melhores especialistas do Brasil! Sua foto, que você tirou no estúdio perto da sua casa, mostra seu melhor sorriso, no seu melhor batom, dentro do seu melhor terninho.

O tempo vai passando e você decide fazer uns cursos de aprimoramento e dar um gás no inglês, que anda meio caidinho. Gasta mais uns minutos dos seus dias atualizando seu currículo nos sites das Companhias, que só crescem e crescem a cada dia. Mas ainda não te chamaram para a seleção. What the hell! Que crescimento é esse que não contrata?

O telefone toca e o DDD é 011! Você tem um mini-infarto, se recompõe e atende com voz de aeromoça, óbvio: “Alô!” Mas é uma empresa terceirizada de cobrança te enchendo a paciência por causa de uma fatura de telefonia qualquer. O que está acontecendo, afinal?

25 Jun 2014 --- Stewardesses waiting at airport departure area --- Image by © Milton Brown/Westend61/Corbis
25 Jun 2014 — Stewardesses waiting at airport departure area — Image by © Milton Brown/Westend61/Corbis

A verdade. caro amigo(a), é que você, assim como milhares de pessoas, está passando pela fase do limbo.

É aquele momento em que você fica na espera entre a sua formatura como comissário e o chamado de uma companhia aérea para um processo seletivo. Aliás, a palavra “seleção” se equipara a “open bar” quando alguém anuncia que vai ter! Ô felicidade.

Como superar essa fase? As companhias aéreas tem centenas de currículos nas suas mesas sim, mas o mercado está movimentadíssimo e esta é a notícia boa do dia, bebê. Não dá para perder as esperanças e esquecer de todo o investimento de energia, tempo e dinheiro como os que passei o texto inteirinho citando.

Encare este momento como uma prova de resistência. Continue seguindo seu caminho, focando no seu objetivo, buscando melhorias e aplicando seu currículo sempre que puder. As oportunidades são vastas e muitas, para quem persiste com inteligência, não apenas insiste por insistir.

E agora você tem um apoio extra do meu canal no Youtube, onde você pode assistir um pouco do que eu tenho para dizer para você. Clique Aqui para conferir e se inscrever!

Pense nisso! E voe alto!

Compartilhar

Sobre Lídia Dourado

Uma Comissária apaixonada pelo que faz.

2 comments on “O Limbo – Como viver na espera.

  1. Adorei, parabéns!

  2. Show Lídia !! Isso aí motivação sempre.

Deixe uma resposta