Primeira Classe para todos os passageiros!

O acesso dos brasileiros ao transporte aéreo cresceu vertiginosamente nos últimos anos. Isto não poderia ser diferente, em tempos em que empresas aéreas percebem a necessidade de comercializar seus produtos e serviços de maneira horizontal e inclusiva, para todos os passageiros, uma vez que precisam arcar com os custos, também crescentes.

As pessoas passaram a priorizar seus investimentos em viagens e compromissos familiares, movidas pelas oportunidades recentemente geradas pelas políticas sociais. Tal inegável evolução trouxe inúmeras vantagens para todos, inclusive para as companhias aéreas que contam com consumidores comprometidos com o pagamento em dia das parcelas das passagens.

Mas o que mudou, nessa ascensão social das pessoas menos favorecidas financeiramente, para nós tripulantes? A responsabilidade de garantir segurança e conforto para todos de maneira igualitária é a mesma. Agora o desafio é superar as expectativas com relação ao atendimento e, sobretudo trazer a elucidação de aspectos que podem gerar o medo de voar, por mero desconhecimento, como, por exemplo, tornar claro o que é despressurização, o que fazer numa situação de emergência e a importância de prestar atenção à demonstração dos procedimentos de segurança.

Quando tive a oportunidade de viajar na classe executiva, numa viagem particular, de uma conceituada companhia aérea, fiquei imaginando como seria possível levar a experiência do requinte aos passageiros que não podem pagar um valor a mais por um serviço diferenciado. Cheguei à conclusão de que é possível sim democratizar o atendimento personalizado e atento aos detalhes, sem depender de louças de porcelana e cardápios elaborados por grandes chefes de cozinha. Basta respeitar as diferenças, desenvolver empatia e ter muito amor pelo contato com as pessoas.
Esta tem sido a minha busca diária no trabalho como Comissária de Voo.

Oferecer uma experiência fantástica, independente da sua condição social ou origem, independente do valor que ele pagou na passagem aérea. Porque todas os passageiros têm o direito de voar, como se estivessem na primeira classe.

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3 comments on “Primeira Classe para todos os passageiros!

  1. Realmente, o bom atendimento é a chave para um cliente bem satisfeito! Que todos possam sentir na 1 classe!!! Adorei o texto, espero que quando eu esteja nos céus, possa oferecer o melhor atendimento e empatia por todos aqueles que eu atenderei!! <3

    Sucesso linda!

    • aqueles que atenderei**

    • Que maravilha! Obrigada Mayla! Te espero nos próximos voos.
      Um beijão!

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